quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Construção De Moldura De Betão

Estruturas de moldura de concreto são um tipo muito comum - ou talvez o mais comum - de construção moderna internacionalmente.  Como o nome sugere, este tipo de edifício consiste de uma moldura ou esqueleto de concreto.  Os membros horizontais deste quadro são chamados vigas, e os membros verticais são chamados colunas.  Os seres humanos caminham em Planos Planos Planos Planos de concreto chamados lajes (ver Figura 2 na parte inferior da página para uma ilustração de cada uma das partes principais de uma estrutura de moldura). Destes, a coluna é a mais importante, uma vez que é o elemento principal de transporte de carga do edifício . Se danificar uma viga ou uma laje num edifício, isto afectará apenas um andar, mas os danos numa coluna podem derrubar todo o edifício.


Quando dizemos concreto no comércio de construção, na verdade queremos dizer concreto reforçado.  Seu nome completo é cimento reforçado, ou RCC.  RCC é concreto que contém barras de aço, chamadas barras de reforço, ou varões.  Esta combinação funciona muito bem, como concreto é muito forte em compressão, fácil de produzir no local, e barato, e aço é muito forte em tensão.  Para fazer concreto reforçado, primeiro faz-se um molde, chamado formwork, que conterá o concreto líquido e lhe dará a forma e forma que precisamos.  Em seguida, um olhar para os desenhos do engenheiro estrutural e lugares nas barras de reforço de aço, e amarrá-los no lugar usando fio.  O aço amarrado é chamado de uma gaiola de reforço, porque tem a forma de um. 

​Uma vez que o aço está no lugar, pode-se começar a preparar o concreto, misturando cimento, areia, lascas de pedra em uma gama de tamanhos, e água em uma Misturadora de cimento, e derramando no concreto líquido na formwork till exatamente o nível certo é alcançado.  O concreto se tornará duro em questão de horas, mas leva um mês para atingir sua força total.  Por conseguinte, é geralmente apoiado até esse período.  Durante este tempo, o concreto deve ser curado, ou Fornecido com água na sua superfície, que necessita para que as reações químicas dentro para proceder corretamente.



​Elaborar a "receita" exata, ou proporções de cada ingrediente é uma ciência em si mesma. É chamado de projeto de mistura de concreto. Um bom designer de mix vai começar com as propriedades que são desejadas na mistura, em seguida, ter muitos fatores em conta, e trabalhar para fora um projeto de mix detalhado. Um engenheiro do local muitas vezes irá pedir um tipo diferente de mistura para um propósito diferente. Por exemplo, se ele está lançando uma parede de concreto fino em uma área de difícil acesso, ele vai pedir uma mistura que é mais fluível do que rígida. Isto permitirá que o concreto líquido flua por gravidade em cada canto da fôrma. Para a maioria das aplicações de construção, no entanto, um mix padrão é usado.

​Exemplos comuns de misturas padrão são M20, M30, M40 concreto, onde o número se refere à resistência do concreto em N/mm2 ou newtons por milímetro quadrado. Por conseguinte, o betão M30 terá uma força de compressão de 30 N / mm2. Uma mistura padrão pode também especificar o máximo
tamanho agregado. Agregados são os pedaços de pedra usados em concreto. Se um engenheiro especifica M30 / 20 concreto, ele quer M30 concreto com um tamanho máximo de agregado de 20mm. Ele não quer concreto com uma força entre 20-30 N/mm2, o que é uma interpretação errônea comum em algumas partes do mundo.

Então a estrutura é realmente um quadro conectado de membros, cada um dos quais estão firmemente conectados um ao outro. Em linguagem de engenharia, essas conexões são chamadas conexões de momento, o que significa que os dois membros estão firmemente conectados um ao outro. Existem outros tipos de conexões, incluindo conexões articuladas, que são usadas em estruturas de aço, mas estruturas de estrutura de concreto têm conexões momentâneas em 99,9% dos casos. Esta moldura torna-se muito forte, e deve resistir às várias cargas que atuam em um edifício durante sua vida.

Estas cargas incluem::

    Cargas mortas: a força descendente sobre o edifício que vem do peso do próprio edifício, incluindo os elementos estruturais, paredes, fachadas, e semelhantes.
    Cargas vivas: a força descendente sobre o edifício proveniente do peso esperado dos ocupantes e dos seus bens, incluindo mobiliário, livros, etc. Normalmente, essas cargas são especificadas em códigos de construção e os engenheiros estruturais devem projetar edifícios para carregá-las ou cargas maiores. Estas cargas variam com o uso do espaço, por exemplo, se é residencial, escritório, industrial para citar alguns. É comum que os códigos exijam cargas ao vivo para que as residenciais tenham um mínimo de cerca de 200 kg / m2, Escritórios de 250 kg/m2 e industrial de 1000 kg/m2, o que é o mesmo que 1T/m2. Estas cargas vivas são por vezes chamadas cargas impostas.
    Cargas dinâmicas: estas ocorrem frequentemente em pontes e infra-estruturas semelhantes, e são as cargas criadas pelo tráfego, incluindo as cargas de frenagem e aceleração.
    Cargas de vento: este é um fator de design muito importante, especialmente para edifícios altos, ou edifícios com grande área de superfície. Os edifícios não são projetados para resistir às condições diárias do vento, mas condições extremas que podem ocorrer uma vez a cada 100 anos ou mais. Estes são chamados windspeeds design, e são especificados em códigos de construção. Um edifício pode ser comumente necessário para resistir a uma força eólica de 150 kg / m2, que pode ser uma força muito significativa quando multiplicada pela área de superfície do edifício.
    Cargas sísmicas: em um terremoto, o chão abana vigorosamente o edifício tanto horizontalmente quanto verticalmente, um pouco como um cavalo batendo abana um cavaleiro no esporte de rodeio. Isto pode fazer com que o edifício se desmorone. Quanto mais pesado o edifício, maior a força sobre ele. É importante notar que tanto o vento como o terremoto impõem forças horizontais no edifício, ao contrário das forças gravitacionais que normalmente resistem, que são verticais em direção.

A estrutura de concreto repousa sobre as fundações, que transferem as forças - do edifício e do edifício - para o chão.


Alguns outros componentes importantes das estruturas de estruturas de betão são::

Paredes de cisalhamento são elementos estruturais importantes em edifícios altos. As paredes de cisalhamento são essencialmente colunas muito grandes - elas poderiam facilmente medir 400 mm de espessura por 3m de comprimento-fazendo-as parecerem paredes ao invés de colunas. Sua função em um edifício é ajudar a cuidar das forças horizontais em edifícios como o vento e as cargas de terremotos. Normalmente, os edifícios estão sujeitos a cargas verticais-gravidade. Paredes de cisalhamento também carregam cargas verticais. É importante entender que eles só trabalham para cargas horizontais em uma direção - o eixo da dimensão longa da parede. Estes geralmente não são necessários em estruturas de baixo crescimento.

Poços de elevador são caixas verticais em que os elevadores se movem para cima e para baixo - normalmente cada elevador é fechado em sua própria caixa de concreto. Estes veios também são elementos estruturais muito bons, ajudando a resistir a cargas horizontais, e também carregando cargas verticais.

paredes em estruturas de betão

Estruturas de estrutura de concreto são fortes e econômicos. Assim, quase todos os materiais de revestimento podem ser usados com eles. As opções mais pesadas incluem paredes de alvenaria de tijolo, bloco de concreto, ou pedra. As opções mais leves incluem divisórias feitas de aço leve ou de madeira cobertas com placas de revestimento. Os primeiros são usados quando são necessários compartimentos fortes, seguros e à prova de som, e os segundos quando são necessárias divisórias leves rápidas e flexíveis.

Quando os blocos de tijolo ou concreto são usados, é comum emplastrar toda a superfície - tijolo e concreto - com um gesso de cimento para formar um acabamento duro, de longa duração.
revestimento de estruturas de moldura de betão

Construções de estrutura de concreto podem ser revestidas com qualquer tipo de material de revestimento. Materiais comuns de revestimento são vidro, painéis de alumínio, placas de pedra, e fachadas cerâmicas. Uma vez que estas estruturas podem ser projetadas para cargas pesadas, pode-se até mesmo revesti-las em paredes de alvenaria sólida de tijolo ou pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Remodelação do orçamento: Pode ser feito!

Há literalmente milhões das maneiras que os proprietários de casas pode remodelar seus lares com sucesso sem um empreiteiro de remodelação...